39ª FEARG RECEBEU LANÇAMENTO DE PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO E A UNICEF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 13, o programa “Fora da Escola Não Pode – Busca Ativa Escolar”, durante a programação da 39ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande, que acontece até o dia 16 de julho em Rio Grande/RS. O lançamento aconteceu no Palco Teatro e reuniu autoridades e diversos membros da comunidade escolar do município e de toda região, marcando a Fearg como cenário importante na assinatura da parceria municipal com a Unicef, criadora do programa. 

O “Fora da Escola Não Pode”, que agora começa a ser implantado em Rio Grande, busca controlar os índices de exclusão escolar nos municípios integrantes. Uma das ferramentas utilizadas no programa é o Busca Ativa Escolar, que oferece aos municípios a estrutura para que gestores públicos possam identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Segundo o coordenador de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Ítalo Dutra, Rio Grande é um polo importante na educação regional. “Estar em uma feira como essa dá ao programa a visibilidade que ele precisa e mobiliza cada um de nós, muito além do poder público, para que também possamos identificar essas crianças e adolescentes que estão fora da escola”, explicou. 

Durante o ato, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, destacou a inclusão do lançamento na programação da 39ª Fearg. “Poderíamos ter realizado essa assinatura na própria prefeitura, mas optamos por valorizar a cultura e a arte da nossa cidade que são representadas justamente pela Fearg para toda a região enquanto selamos uma parceria fundamental para a educação municipal”, salientou. A cerimônia contou ainda com a presença de representantes de 22 municípios da região e do coral da Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino.