Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

COMPLETA DE EMOÇÕES, ABERTA A NOVIDADES E CHEIA DE HISTÓRIAS PARA ENCANTAR, FEARG ENTRA EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA SUA 40ª EDIÇÃO

Dezoito dias de envolvimento e a expectativa de desenvolver uma edição que se torne especial e inesquecível para os todos os participantes da 40ª FEARG. A quase um mês de sua estréia – em 28 de junho até 15 de julho – o evento celebra o sucesso comercial de suas operações, com mais de 90% dos estandes vendidos e uma programação pré-definida, planejada e construída desde o fim da última edição. 

Com capacidade de reunir mais de 300 expositores e mais de 200 mil visitantes, a Feira aposta na sua trajetória de sucesso com a cidade, sendo o único evento do município que não parou em 40 anos. E tudo graças ao carinho de seu público acolhedor. Desta forma, o seu tema não poderia ser outro: “Uma Feira Inspirada Em Nossas Histórias”. Tema este que, por sinal, será trabalhado, a partir de junho, nas redes sociais, contando histórias de pessoas que mantém um carinho e uma ligação especial com a trajetória do evento. 

Com base nas últimas edições, a organização vem apostando forte em alterações na apresentação da Feira. E, com isso, estão sendo programadas boas novidades por ai, como, uma diferente distribuição dos espaços, como a área da gastronomia que deve mudar de local. Por sinal, a montagem de estandes já tem data marcada para iniciar: 10 de junho. 

Para a realização da Feira em 2018, a AMPERG conseguiu a aprovação do projeto na Lei Rouanet, em que as empresas apoiadoras podem fazer a doação ao evento e descontar dos impostos federais. Outra novidade é a realização da Feira da Agroindústria Familiar que receberá produtos alimentícios típicos da cultura do Rio Grande do Sul. No total, 26 expositores devem integrar este núcleo, que conta com a parceria da Emater. 

Para mais informações sobre os espaços da Feira, entre em contato pelos números (53) 3236.2861 e 3236.2862. A sede está localizada na Rua Dois de Novembro, 153. E-mail: contato@fearg.com.br 

*SHOWS* 

Entre as atrações locais e regionais, a edição de 2017 contou mais de 1.163 artistas. E, para compor a 40ª edição, este número não será muito diferente. Já foram anunciados pela organização, os shows do grupo Raça Negra, Gabriel Valim, Byafra, Ministério Pedras Vivas de Goiânia (GO) e o cantor de música gospel, André Valadão. Sempre valorizando a cultura local e regional, entre os músicos da terra estão à cantora Luciana Lima & Trio Resiliência, Grupo Só Raízes & Convidados, Aninha Pires, Alexandre Taveira, Social Emoji, Nitrovoid, The Silvers e Make Me Crazy. A ‘Mateada da FEARG’, realizada nos domingos, contará com os grupos Tchê Garotos, GDB, Grupo Coxilha, Erivelto Pires, Grupo Tarumã, Jeito de Galpão e Tchê Barbaridade. Outros nomes também fazem parte desta lista e devem ser anunciados em breve. A Feira contará com noites temáticas, como o ‘Festival Gospel da FEARG’, e outras dedicadas aos mais variados gêneros musicais. 

*REALIZAÇÃO* 

A 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande – FEARG – é promovida pela Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (AMPERG). Entre os patrocinadores desta edição especial está a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), Refinaria Riograndense, Sicredi e Caixa Econômica Federal, tendo ainda o apoio da Prefeitura do Rio Grande.

POR BRUNO ZANINI KAIRALLA (TEXTO & IMAGEM)