AMPERG APRESENTA NOVA LOGO, TEMA E NOME DA FEIRA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

NESTA EDIÇÃO, TEMÁTICA SERÁ VOLTADA PARA O MUNICÍPIO COM ENFOQUE NAS BELEZAS DO RIO GRANDE

A Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande passa a utilizar a nova identidade da edição de 2017 da Fearg. Entre as principais mudanças, estão a logo que deverá ser permanente e também a extinção do nome “Fecis” na comunicação do evento. A 39ª edição da feira lança um olhar sobre a história do Município e traz ao evento a temática “Mãos que fazem arte, também fazem a história do Rio Grande”.

“Depois de tantos anos homenageando culturas de outros países, resolvemos realizar uma feira dedicada às belezas de Rio Grande e, por isso, buscamos um enfoque muito próximo dos nossos cidadãos”, avalia a presidente da Amperg, Ilda Geneci Veiga. Desenvolvido pelo Grupo M3, a temática faz uma busca na histórica da indústria têxtil e também na importância dos artesãos na cultura do Rio Grande. “A Fearg iniciou em função do artesão e, por isso, vamos olhar com muito carinho para essa atividade que movimenta a renda de muitas famílias”, conclui a presidente.

LOGOMARCA

A logomarca a partir de agora será fixa. Feita apenas com letras, é possível anexar ao texto, a cada ano, uma menção diferente para a temática. Além disso, o formato temático remete a uma agulha com linha formando o pórtico de acesso à cidade. A estrutura real foi construída em 1950 no formato de uma máquina de costura, representando as grandes indústrias têxteis de Rio Grande em décadas passadas. Sua localização é a mesma, onde, no século 17, existia um portão da entrada da cidade.

NOME

A partir da 39ª edição, a Fearg mantém sua sigla tradicional e passa a ter seu nome por extenso como “Feira do Artesanato, Indústria, Comércio e Serviços do Rio Grande”. “A cidade carinhosamente reconhece a feira como Fearg e não havia mais motivação para a permanência do Fecis junto ao nome”, explica a presidente. A Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis) foi criada para abrigar o segmento diferente do artesanato, mas o evento sempre ocorreu de forma simultânea e no mesmo espaço físico.

39ª EDIÇÃO

A 39ª edição da Fearg ocorrerá do dia 28 de junho ao dia 16 de julho nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos. A realização é da Amperg com apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O patrocínio é da Superintendência do Porto do Rio Grande. Em breve estará no ar o novo site do evento e, por enquanto, as informações e contatos podem ser obtidos no facebook.