AOS 35 ANOS DE CARREIRA, RAÇA NEGRA EMOCIONA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

ATRAÇÃO FEZ O PÚBLICO REVIVER GRANDES CLÁSSICOS QUE FAZEM PARTE DO REPERTÓRIO E DA TRAJETÓRIA DO GRUPO

Muito bem acompanhado por lindas meninas, o grupo Raça Negra – uma das atrações mais aguardadas da 40ª FEARG – subiu ao palco por volta das 23h15, diante a uma Arena lotada por pessoas de todas as idades. Em cerca de uma hora e meia, foram entoados grandes clássicos da carreira do grupo que alcança os 35 anos de carreira. O show atraiu milhares de pessoas até o Centro de Eventos, na noite da última sexta-feira (29), e foi uma verdadeira reverência para os amantes de um samba carregado de muito romantismo. 

O show do Raça foi aberto pela música de qualidade dos rio-grandinos Roberto Silva e Banda. Coube a eles, a responsabilidade de esquentar o público, inclusive com as canções da atração principal, e trazer para a Arena toda a sensação de nostalgia que estava por vir. 

ESTRELA RIO-GRANDINA 
Prestigiado pelas Soberanas do evento, a Rainha Andressa Lilja, a Princesa Lais Gularte Barbosa e a Mascote, a Boneca FÊ – interpretada lindamente pela jovem Vanessa Ferreira Duarte – o show do Raça presenteou o público da FEARG com a presença de outra majestade: a bailarina rio-grandina Kariane Barros, estrela da terra que integra, há um ano, o corpo de balé da turnê ‘Raça Negra e Amigos 2’, novo DVD da banda. 

Emocionada por dançar, pela primeira vez, em um grande evento na sua terra natal, a rio-grandina – que, durante o show, brilhou em todas suas performances coreográficas – teve um momento só dela com os seus conterrâneos, ao ser elogiada e entrevistada, no meio do show, pelo vocalista, Luiz Carlos: “Espera aí. Cadê a sua família?”, indagou o artista. Ao que Kariane, respondeu: “Está ali [disse, apontando, orgulhosamente, para cada familiar], e, também, toda essa linda família que está aqui hoje”, falou a moça, levando o público ao delírio. O momento fez com quem a plateia puxasse um coro com o nome da bailarina, e também da cidade: “Rio Grande! Rio Grande! Rio Grande. 

Kariane falou que apenas sua mãe já tinha visto ela se apresentar e que era uma honra, depois de muitos anos fora, trazer a dança para a sua cidade, fazendo parte como integrante do Raça. “Vocês, hoje, são a minha segunda família”, declarou ela, referindo-se, carinhosamente, ao grupo. Luiz Carlos, então, completou: “A honra não é sua, é toda nossa; é muito bom ter você conosco”. Kariane desceu do palco chorando, muito emocionada, recebendo o abraço caloroso da família. Carismática e completamente feliz por estar em sua terra, a rio-grandina concedeu entrevistas e tirou fotos sempre que foi solicitada nos bastidores. 

‘DI RIO GRANDI’ PARA O MUNDO 
Além da turnê do Raça, a bailarina integra, atualmente, o corpo de balé do quadro Ding Dong, a campainha musical do quadro do ‘Domingão do Faustão’, na Rede Globo. A sua participação no programa global é recente, no entanto, Kariane já soma quase uma década de participações na tevê. A talentosa papareia começou como bailarina em programas da TV Record, dividindo a cena com apresentadores da emissora, entre eles, Geraldo Luiz, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e, por último, Marcos Mion, com quem, inclusive, já apresentou alguns quadros. 

Através de sua arte, a artista já conheceu 16 países, coreografando em temporadas de navios e parques por todo o mundo, além de dançar ao lado de consagrados cantores, como Leonardo, Anitta, Ludmilla, Kell Smith, Joelma, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros. Kariane também fez participações ao lado de estrelas internacionais da música, como Maluma, Nick Carter e a banda Magic. 

>>> SERVIÇO FEARG 
– O que: 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços – FEARG 
– Até quando: 15 de julho 
– Local: Centro de Eventos 
– Acesso Principal: Rua Dois de Novembro, 153 
– Acesso Alternativo: Avenida Buarque de Macedo, ao lado da antiga Estação Férrea 
– Horário: De segunda a sexta, das 15h às 22h30; nos fins de semana e feriado, das 11h às 23h30 
– Ingresso: R$ 5 
– Estacionamento: R$ 10 por veículo 
– Entrada solidária: através da doação de 1 quilo de alimento não perecível, nas segundas-feiras dos dias 2 e 9 de julho, das 15h às 19h 
– Site: www.fearg.com.br 
– FACEBOOK: @FFEARG 
– INSTAGRAM: @FEARGRIOGRANDE

POR BRUNO ZANINI KAIRALLA (TEXTO E FOTO)