AS ATRAÇÕES DO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DA FEARG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aberta a partir das 11h, nos fins de semana, a FEARG começa sua programação neste sábado (30), às 14h, quando o espaço da Arena de Shows sede seu palco para o Encontro de Bandas Marciais, com a participação da Banda dos Fuzileiros Navais. Também às 14h, o Anfiteatro da Feira recebe uma apresentação de Ginástica Artística, em comemoração aos 25 anos da Escola de Iniciação Desportiva Semente Olímpica. 

Academia responsável por abrir a programação e homenagear os 40 anos da Fearg, a Geração Eleita apresenta em duas partes o espetáculo ‘Inspirações’, a primeira às 17h, e a segunda, às 19h, no palco do Anfiteatro. Às 21h, este mesmo palco recebe a apresentação da Cia. de Dança de Salão Robson Porto, que apresenta “Triato: Histórias de Botequim”. 

Na música, a noite está reservada para o som dos gêneros Swing e Pagode, através dos grupos Alisson Camargo & Banda (às 20h), Pagode do Dudu (às 21h) e, da cidade vizinha Pelotas (RS), a galera do Sente o Clima comanda o som da Arena de Shows, a partir das 22h. Na área da gastronomia, o músico Dime Magalhães & Amigos se apresentam às 17h. Em seguida, às 21h, tem o som da Orquestra Rossini. Kelly Jensen, a voz da trilha sonora da 40ª Fearg, se apresenta ao lado de Nando Muniz, no show marcado para as 20h30, no palco do Restaurante. Na Praça de Alimentação, quem faz a trilha sonora são os músicos Elis e Alexandre, também a partir das 20h30. 

MATEADA DA RÁDIO OCEANO CELEBRA OS 40 ANOS DE FEARG 
Com distribuição gratuita – e diária – de água quente e erva-mate Timbó, no domingo, 1º de julho, a Mateada da Rádio Oceano, em comemoração aos 40 anos da Fearg, acontece na Arena de Shows e será aberta por Hermes Duran, a partir das 15h. Em seguida, sobe ao palco a galera do Grupo Estilo Gaúcho. Às 17h30, o evento conta com o charme e o talento de Aninha Pires. O Grupo Gang do Batidão (GDB) está de volta e em nova formação, que será apresentada ao público às 19h. Da capital gaúcha vem o som do Tchê Garotos, que encerra a programação. 

E durante o mate, que tal um aulão de Zumba? O evento ‘Zumba na Fearg’ está marcado para às 15h, no palco do Anfiteatro, com o ZIN, Hugo Zamboni, da Academia Geração Eleita. Após, às 17h, a dança continua em destaque neste mesmo espaço, com a Grand Jeté Cia. de Dança, que apresenta o espetáculo ‘Kitty e as Aventuras do Gato de Botas’. Às 19h, o público poderá se render a liberdade em movimentos da Freedom Cia. de Dança, que apresenta no evento o espetáculo ‘Encontros’. Fechando a programação, às 21h, é hora de conferir a história de ‘Allan Kardec – Vida e Missão’, da Cia. Teatral Sobrinhos de Shakespeare. 

Os músicos da terra se dividem pelos palcos do Restaurante, com o som do Trio d’Barzinho, às 20h30; na Gastronomia, com o som de Marcelão Silveira (às 17h), Linconl & Luiz Pontes (19h) e também o Trio Resiliência, às 21h. Os músicos Caçulinha & Mon (às 18h) e Icke Bratz, às 20h30, comandam o som na área da Praça de Alimentação. 

ENTRADA SOLIDÁRIA 
Segunda-feira é dia de Entrada Solidária para a FEARG. Patrocinada pela Refinaria de Petróleo Riograndense, a participação no evento ocorre através da doação de um quilo de alimento não perecível, das 15h às 19h. O acesso principal, com área para estacionamentos, está localizado na Rua Dois de Novembro. Já o acesso alternativo pode ser feito pela Avenida Buarque de Macedo, ao lado da antiga Estação Férrea. 

A Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande – FEARG – é realizada pela Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (AMPERG), com o apoio da Prefeitura do Rio Grande. Entre os patrocinadores desta 40ª edição está a Caixa Econômica Federal, a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), a Refinaria Riograndense, os Supermercados Guanabara e o Banco Sicredi. 

>>> SERVIÇO FEARG 
O que: 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços – FEARG 
Até quando: 15 de julho 
Local: Centro de Eventos 
Acesso Principal: Rua Dois de Novembro, 153 
Acesso Alternativo: Avenida Buarque de Macedo, ao lado da antiga Estação Férrea 
Horário: De segunda a sexta, das 15h às 22h30; nos fins de semana e feriado, das 11h às 23h30 
Ingresso: R$ 5 
Estacionamento: R$ 10 por veículo 
Entrada solidária: através da doação de 1 quilo de alimento não perecível, nas segundas-feiras dos dias 2 e 9 de julho, das 15h às 19h 
FACEBOOK: @FFEARG 
INSTAGRAM: @FEARGRIOGRANDE

POR BRUNO ZANINI KAIRALLA (FOTO E TEXTO)