SUCESSO ENTRE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS, IDENTIDADE DA BONECA FÊ É REVELADA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

DURANTE OS 18 DIAS DE EVENTO, VANESSA FOI RESPONSÁVEL POR DAR PERSONALIDADE E MOVIMENTOS ÚNICOS À MASCOTE QUE FOI CRIADA EM 2017 PARA HOMENAGEAR O ARTESANATO QUE É PRODUZIDO EM RIO GRANDE E REGIÃO

Pela primeira vez em 18 dias, a carismática menina que deu personalidade e movimentos únicos à Boneca Fê – participando de quase todas as atrações da 40ª edição da Fearg, dançando funk, samba, fazendo aulão de Zumba e até descolando um “crush” (outro boneco que passeava na Feira) – foi, enfim, revelada. O momento especial ocorreu no final da realização da Feira, ao término da apresentação do grupo Tchê Barbaridade, última atração da noite, na Arena de Shows. 

*BONECA DE PANO GIGANTE* 
Criada em 2017, diante de uma nova fase da Fearg, a Boneca Fê surgiu para representar – e também homenagear – o artesanato que é produzido em Rio Grande e em toda a região. Ela foi uma linda maneira que os organizadores do evento tiveram para lembrar os artesãos, os principais motivadores do nascimento da Feira, criada em 1978. E, assim, de crochê em crochê, ganhando o sorriso da criançada e conquistando seu espaço ao lado das Soberanas do evento, formou-se a tão solicitada Boneca Fê, que, neste ano, foi a principal divulgadora da Feira nas escolas do Município. Cerca de 20 instituições, de toda a rede de ensino, foram visitadas. A boneca de pano, em tamanho gigante, possui cerca de dois metros de altura. 

*A REVELAÇÃO* 
A ideia – que não estava no roteiro e causou surpresa e comoção em todos – ocorreu depois que as soberanas foram convidadas a subirem no palco para se despedirem dos visitantes. Diante disso, um dos integrantes da banda provocou a imaginação das pessoas, querendo saber quem estava dando vida à mascote do evento. “Será que é um homem, gente? Agora eu quero saber quem é, e vocês?”, instigou. Com a resposta afirmativa do público, não teve jeito – a boneca foi, enfim, revelada. 

Aplaudida e ovacionada pelo público, a rio-grandina Vanessa Ferreira Duarte também se emocionou ao ver os seus esforços reconhecidos diante de todos. “Quase chorei. Foi a primeira vez que fiz um trabalho assim. Eu não sabia como seria a reação das pessoas, mas foi a melhor possível. Eu amei muito viver tudo isso. Vou levar esta experiência para a vida inteira, as amizades, as brincadeiras, tudo foi demais”, observa a jovem de 25 anos. 

*MARATONA* 
Mesmo nos dias de frio mais intenso, Vanessa, moradora há seis anos do Bairro São Miguel, conta que o calor era grande por dentro da fantasia. “Eu sempre dava umas paradas e bebia muita, mas, muuuita água mesmo”, reforça a mascote, que encarou, antes mesmo do evento começar, uma verdadeira maratona de divulgação da Fearg, incluindo a visitação nas Escolas. Vanessa diz que, desde aí, percebeu que a boneca era muito querida pelas crianças, mas não imaginava que conquistaria ainda o coração dos adultos, que também pediam a todo momento para fazer foto ao lado da mascote. 

“O trabalho foi cansativo, mas muito gratificante, tu veres o sorriso das pessoas, de crianças e adultos, e as fazer sorrir de volta para você, nossa, isso foi muito bom. A cada dia, procurei fazer algo diferente e esse tempo foi surpreendente e também muito lindo”, acrescenta. Depois de se dedicar à festa, agora Vanessa pretende retomar os planos de ingressar na faculdade de Engenharia Química. “Eu amooo química”, completa.

BRUNO ZANINI KAIRALLA (TEXTO+FOTO)