ALIMENTOS ARRECADADOS NA 41ª FEARG SÃO REPASSADOS AO SESC RIO GRANDE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (12), a presidente das Micros, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (AMPERG), Ilda Veiga, repassou ao Sesc Rio Grande, os alimentos arrecadados como “Entrada Solidária” na 41ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (FEARG).

A arrecadação ocorreu em duas segundas-feiras no período da feira, essa ação buscou incentivar a solidariedade, oportunizando aos visitantes ingressarem no evento somente com a entrega de 1kg de alimento e ao mesmo tempo também ajudar o próximo. Esse ano o número de alimentos adquiridos dobrou em comparação à edição passada.

A entrega aconteceu na sede do Programa Mesa Brasil, foram mais de três toneladas de alimentos repassados ao gerente do Sesc Rio Grande, André Miki. O Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população.

A presidente da feira Ilda Veiga ressaltou a importância desta ação. “Ficamos muito felizes em poder ajudar quem realmente precisa, já estamos pensando em outras ações para contribuir com essas pessoas em situação de vulnerabilidade” falou Veiga.

Já o gerente do Sesc Rio Grande destacou a quantidade de alimentos distribuídos neste ano pelo programa, até esse mês de julho, 100 toneladas de alimentos já foram repassadas para diversas entidades. ”A parceria do Sesc com a Fearg já vem de longa data, mas este ano ficamos muito felizes com a doação ao Programa Mesa Brasil, parabéns a feira por todo este trabalho em prol da nossa cidade” disse o gerente.