OFICINAS DE CULINÁRIAS SÃO ATRAÇÕES NA 41ª FEARG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ao longo da semana, a 41ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (FEARG) proporcionou diversas oficinas de culinária no espaço Oficina para Todos, localizado nos pavilhões do Centro Municipal Eventos. O objetivo é compartilhar conhecimentos na área da gastronomia para a comunidade e, especialmente, para as pessoas com deficiência.

A ideia foi da direção da FEARG e coordenada pela empresária Silvia Rocha, através de uma parceria entre a Vila Francisca e a Academia Bunge. No início da semana, alunos com deficiência visual participaram da atividade. Na quinta-feira (4), foi a vez dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande (AMAR), eles aprenderam como fazer sobremesas modernas. Já nesta sexta-feira (5), será ensinado aos alunos da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), a história dos bolos no Brasil.

A coordenadora do projeto Silvia Rocha está satisfeita com as oficinas. “Estamos desde fevereiro traçando essas aulas, fico muito feliz em ver esse espaço lotado para aprender”, ressalta a empresária.

Já o coordenador da região sul da Academia Bunge, Sérgio Alex Fagundes, disse que é gratificante realizar esses cursos para todos os públicos. “Vou me especializar ainda mais para poder avançar e levar informações para este público, que achei fantástico”, disse Fagundes.

Na semana que vem as oficinas prosseguem com aulas de artesanato, tendo a participação da Fundação Gaúcha de Artesanato (FGTAS). Elas ocorrem durante a 41ª FEARG, de segunda a sexta-feira, em duas edições, às 15h e às 18h30.