Sobre a Feira

A primeira edição da FEARG foi realizada em 1978, no estádio coberto da Associação Atlética Banco do Brasil. O sucesso foi imediato e o espaço teve de ser alterado já na 4ª edição para as dependências do Cine Glória, no centro de Rio Grande, local que abrigava o dobro de expositores.

A Feira não parou de crescer e logo a Fearg passou para o estacionamento coberto do Supermercado Guanabara e, logo em seguida, teve de ser transferida para o estacionamento coberto do antigo Supermercado Kastelão. Os armazéns do Porto Velho também serviram de casa para a Feira e foi neste ano que ela alcançou um recorde de público pagante. Com o desenvolvimento e crescimento da Fearg e com o apelo que ela tinha junto ao público, o aumento do número de expositores dos mais diversos segmentos.

Foi na 18ª edição da Fearg que nasceu a Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis). A divisão ocorreu pela influência de setores além do artesanato. Na 19ª edição a Fearg, o evento foi realizado no recém nascido Centro Municipal de Eventos, no Recinto Ferroviário do Rio Grande.

Em 2001, a Feira também passou a receber expositores de outras cidades. Desta forma, a feira abriu suas portas para o Brasil e o mundo, passo crucial para a feira internacional que se desenvolveu em 2012. Outra novidade que se apresentou na 23ª FEARG e 6ª FECIS foi o crescimento da área de shows, abertura de museus e ampliação da área gastronômica. Em 2007, com o tema “Nossa Feira, Nossa Terra, Nossa Gente” os números culturais impressionam pela qualidade do que foi apresentado ao público. Durante as feiras, sete palcos dividiram os mais de seis mil artistas nas mais diversas modalidades musicais e artísticas. Nesse mesmo ano foi criado o Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra, modalidades música, poesia e dança, atraindo artistas e visitantes de toda a região em uma grande integração cultural.

Nos anos de 2014 e 2015 a feira aconteceu apenas no lado externo do Centro Municipal de Eventos. Em 2016, uma nova experiência foi realizada passando o evento para o estacionamento do Shopping Praça Rio Grande. A partir de 2017, a organização do evento excluiu da comunicação do evento o termo “Fecis” e realizou a adequação do nome reconhecido popularmente do evento: Fearg.

 

o que temos:

artesanato

Os maiores artesãos estão na FEARG! Peças detalhadas que transbordam arte e novas ideias.

comércio

O mundo dos negócios também está na FEARG. Comerciantes de todos os lugares se encontram para apresentar novidades ao público em um só lugar!

atrações

A FEARG conta com grupos teatrais, bandas e grupos de dança que fazem a feira ser ainda mais divertida. Você vai adorar!

gastronomia

Não pode faltar aquele lanchinho, né? A gastronomia da FEARG atende a todos os gostos e sempre oferece muito sabor!

Patrocínios e apoios

EM BREVE

QUER SUA MARCA AQUI?

120.000

Pessoas na feira

17

Award nomination

17

Award nomination

17

Award nomination